Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN

Nossa força é uma construção

Mais uma quarta-feira, mais um dia para devanear neste blog que chamo de meu!

Por Hellen Paiva em 25/11/2020 às 15:38:31

Se você está aqui, mais uma semana, lendo cada uma das minhas palavrinhas, meu "MUITO OBRIGADA, LEITOR FIEL!" E se você caiu de paraquedas aqui e não tem a mínima noção do que está fazendo, lendo um blog em pleno 2020, seja bem-vindo, eu também tô perdida por aqui!

Hoje estou aqui pra falar contigo sobre FORÇA. Colega...a minha força foi uma construção. Sabe aquele tipo de pessoa que passou por situações hollywoodianas de vida? Pois é, essa sou eu. Minha jornada de vida traz consigo relatos tão bizarros que os resumir aqui seria um crime contra o tempo. Seria necessária uma grande trilogia para contar tudo que essas mãos já presenciaram e sofreram. Mas, em suma, toda minha existência e entendimento sobre ela veio de uma construção um tanto quanto caótica, porém grandiosa e, atualmente, muito bem administrada.

Cada um de nós traz consigo uma história, um legado, uma marca, uma cicatriz. Olhar nossas cicatrizes com respeito e cuidado é necessário para que o nosso caminho não seja interditado por metralhas de pessimismo e negatividade. Estagnar na vida, infelizmente não é uma opção para nós, habitantes do século 21.

Compreender o quanto já lutamos, sofremos, caímos, perdemos, levantamos e vencemos é NECESSÁRIO! A nossa força vem de muita barra que a gente teve que segurar, muitas vezes, bem maior do que a gente suportava, mas olha...cá estamos nós, não é mesmo?

As vezes a simples existência é um fardo... fica complicado acordar mais um dia, tendo que nos equilibrar no caos, e a gente acaba caindo num existencialismo um tanto quanto Sartreano. Mas é aí que entra a importância de uma boa terapia! A terapia me salvou, LITERALMENTE! É normal sentir-se mal, acordar indisposto, ficar sensível e chorar de vez em quando. Sabe o que não é "normal"? Isso virar nossa rotina! Cuidar da nossa saúde mental é tão necessário quanto cuidar daquele dente que tá incomodando, sabe?

É aí que a gente precisa exercer e, acima de tudo, perceber a nossa força! A nossa força construída. Tudo que a gente já viveu e sobreviveu! Tudo que já passou, virou lembrança e hoje em dia é apenas uma história a ser contada, porque, acredita em mim, colega, TUDO PASSA. Parece que não, mas você é forte o suficiente para reorganizar seu caos e seguir em frente!

Então é isto...mensagem de hoje passada com sucesso! Boa semana para nós, Tchauzinho!


P.S.: Ah, e se você que muito começar uma terapia e enxerga que precisa cuidar do que anda se passando nessa sua cabecinha, não hesite em falar comigo! Juntxs podemos procurar uma psicoterapia mais acessível e adequada para você! Beijos da sua amiga tagarela virtual! @ouvidizerpsi @_hellenpaiva


P.S.2: Sartre foi um filósofo maravilhoso, que afirmou - resumindo- que o homem é regido sobre um sentimento de angústia e medo de arcar com a própria liberdade. Pesado né? Não mentiu...

LOTERIA MARAGOGI
Personalizados