Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas

Estou com "comodismo criativo"...

Qual foi a última vez que você chutou a barraca da rotina e se permitiu sair do eixo, só pra respirar novos ares?

Por Hellen Paiva em 18/11/2020 às 11:10:56

Após uma semana sem escrever nada no blog e me questionar sobre "onde foi parar minha criatividade?" cheguei a conclusão de que ela não foi parar em lugar algum - e esse foi o problema. Sabe quando seu cérebro se acomoda? Tem dias que eu me acomodo à paz, em outros, me acomodo ao caos... Hoje, me encontro no meio dos dois e sem pretensão de movimentos bruscos antes das 11h da matina, então, deitada mesmo, eu decidi falar sobre comodismo.

Qual foi a última vez que você acordou e pensou em fazer algo novo? Sei lá...algo que saia do seu habitual, que te faça pular da cama, buscar uma roupa confortável, beber uma água, abrir as janelas e pensar: E LÁ VAMOS NÓS!

Qual foi a última vez que você chutou a barraca da rotina e se permitiu sair do eixo, só pra respirar novos ares?

Pois é... fazemos parte de uma geração tão mecanizada que até fazer uma receita nova vira uma aventura! Já percebeu o evento que vira um estrogonofe ou uma lasanha? Coisas simples da vida, há muito tempo, nos foram tiradas e a gente nem percebeu! E foi por não perceber que entramos num comodismo que, hoje, até a mais singela mudança nos libera tanta adrenalina.

Eu, nesses dias, fiz apenas três coisas: dormi, comi e estudei. Hoje, eu decidi que precisava escrever algo pra vocês e TCHARAAAN, meu coração tá acelerado e parece que eu estou inovando e driblando todo um sistema cômodo no qual eu me encontrava na última semana.

Eu não vou mentir...estou com bloqueio criativo! Não só para escrever para o blog, mas sem criatividade pra sair da monotonia sabe?

E isso é normal, só não posso permitir que essa preguiça artística vire meu padrão e se torne algo cômodo! Monotonia não deveria ser algo cômodo né? Ela é chata. Chata demais.

Então eu vou propor a vocês o que eu propus a mim nessa manhã: escolha um momento do seu dia, ou um dia da sua semana, ou uma semana do seu mês pra sair da rotina! Faça algo que te faça acelerar o coração e explodir de sentimentos bons, algo que coloque um sorriso no seu rosto e que te faça pensar: "poxa...eu nunca vou me esquecer desse momento!" (E isso vale mais do que uma fotografia viu?)

Enfim...Bom resto de semana, amigos virtuais! Muita adrenalina, serotonina e dopamina pra vocês!


Xêro <3

LOTERIA MARAGOGI
Personalizados