Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas

Muita coisa já não cabe mais! Pensamentos, shorts, pessoas...

Tudo tem seu início, meio e fim. Precisamos normalizar os fins! Eles são necessários!

Por Hellen Paiva em 21/10/2020 às 13:49:50

"2020 já pode acabar!!" Pois é meu anjo querubim, bem que podia mesmo né? Quem dera fosse tudo tão simples e a gente pudesse cancelar os poucos meses que ainda faltam pra dar um ponto final nesse ano caótico! Mas já que nosso desejo não pode ser tornar uma realidade, vamos meditar um pouco sobre a necessidade de compreender e aceitar não só o "fim" mas todo o processo que vem antes dele?

Vamo lá...é perceptível que esse ano não foi fácil pra ninguém. Muito desemprego, muita ansiedade, muita crise nos relacionamentos, muita carência, muito álcool - detalhe- em gel! Fechar o olho e sentir a paz de um novo dia, foi algo difícil de se fazer e até mesmo de se desejar! Entre 4 paredes, nos isolar com nós mesmos, foi um desafio muito maior do que todos esperávamos! Aproveitar a própria companhia, no início, foi um exercício interessante, mas aí veio o processo de autoconhecimento compulsório e junto com ele os famigerados surtos e as crises de identidade!

Bem que podiam ter avisado antes pra gente que o autoconhecimento é bem mais incômodo do que parece né? O ócio nos fez perceber nossos excessos, nossas faltas, nossas fraquezas, nossas necessidades e o pior: nossas inseguranças!

Tudo virou um caos...eu mesma passava horas no Twitter reclamando e repostando quem estava reclamando também, porque toda reclamação era pouca diante da explosão da bomba "solidão + tédio" que dividia o quarto comigo!

Nossa...Foi bem louco notar a bagunça que estava acontecendo: muito incômodo, tudo parecendo dar errado, o cansaço, o tédio, a vontade de gritar, a necessidade de um abraço, a carência, as crises de choro escutando Tierry, os dias de skincare e Beyonce "no talo", a compulsão por comer qualquer coisa que não tivesse no armário, as roupas que já não cabiam mais...e sei lá, muita coisa já não cabe mais! Pensamentos, shorts, pessoas...

O processo que acontece antes do fim é doloroso, mas é necessário, colega! Sem essas dores, você não saberia exatamente onde e o que está te machucando, não aprenderia a lidar consigo mesma, não visualizaria as melhores soluções para si, não saberia o que te faz bem de verdade, não olharia seus erros com mais cuidado, não descobriria seus prazeres...pois é!!! Pra chegar num ponto final, muito se tem que aprender, não só sobre os outros, mas sobre si, porque quando tudo isso passa, no final da noite, que divide a cama e os devaneios do dia, é você consigo mesmx!

Esse processo serve pra tanto evento nessa nossa vida, né? Encaixe esse processo em seus mais diversos ciclos e perceba que antes do fim, há um caos necessário pra reorganizar quem somos!

Meus pontos finais, sempre foram caóticos! Sonho meu ter cancelado não só fim como o ciclo inteiro (risos), mas quem seria eu hoje? E as minhas conquistas? Aquele ditado "há males que vem para bens" é real...há males, beeeem males, terríveis de males, que são a nossa prova de fogo pra conseguir evoluir na vida! Ter gratidão ao caos é difícil, mas é necessário! Pontos finais acontecem. Tudo tem seu início, meio e fim. Precisamos normalizar os fins! Eles são necessários! Enfim...bons fins e ótimos recomeços para nós!

Confia em mim e não cancela teu processo, uma hora vai dar bom! Xêro!

LOTERIA MARAGOGI
Personalizados